Uma Dama Fora dos Padrões, Julia Quinn






Resenha:


O livro nos permite encontrar novamente a amada família Bridgerton, entretanto é bom entender que estas histórias são anteriores às da série Bridgerton. A autora cria uma nova série, que está voltada para a família Rokesby. Nesse livro conhecemos Sybilla ou Billie Bridgerton e George Rokesby. O livro é muito gostoso de ler, a escrita da Julia é divertida, com muita ironia e humor, mas sempre tendo como fundo principal o romance. O livro se passa na Inglaterra no ano de 1779 (período em que a ainda colônia inglesa dos EUA tentava se tornar independente, o que criou um período de guerras entre ingleses e colonos).

Billie e George se conhecem desde sempre e se odeiam. Eles não se suportam e sempre que estão juntos soltam faíscas e agulhadas. George é o mais velho de cinco irmãos (Mary, Edward, Andrew e Nicholas), ele é o herdeiro da família, um conde. Billie é uma garota alegre, inteligente e inquieta ela é a mais velha de três irmãos (Edmund e Georgiana). Por conta de um acontecimento inesperado Billie e George acabam se aproximando e daí descobrem que talvez todas aquelas faíscas fossem algo mais!

Algumas das minhas citações favoritas do livro:

“ – É tudo culpa sua – disse ao gato. Previsivelmente, o animal a ignorou”.

George começou a franzir a testa, mas então ergueu a cabeça.
– Do que você acabou de chamá-la?
– Ele frequentemente me compara a uma cabra – explicou Billie no tom casual de alguém que já desistira de se ofender”.

“Ela se inclinou para frente e, naquele momento, ele percebeu como as pessoas conseguem falar bem com os dentes cerrados”.

“Ela não o encarou ao falar:
– Talvez eu tenha ateado fogo ao vestido de alguém.
Ele quase perdeu o equilíbrio.
– Você ateou fogo ao vestido de alguém?” (olha as faíscas aí :D)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangá/Anime: Akatsuki no Yona (暁のヨナ)

Filme: Capitã Marvel

Filme: O Silêncio dos Inocentes