O Ogro e a Louca, S.G. Fidelis


Resenha:

O livro é o primeiro da trilogia Paixões Improváveis da autora S.G. Fidelis. O livro conta a história de Mathew Calston, marquês de Wheston, e da senhorita Nicole Smith. Mathew é um homem recluso, que vive praticamente sozinho em sua mansão no campo desde que um acontecimento em seu passado o fez mudar radicalmente. Ele se tornou um homem amargo, mal-humorado, resmungão e triste. Nicole é, por sua vez, uma mulher determinada, trabalhadora e de personalidade forte. Ela aceita o cargo de governanta na mansão do marquês. Entretanto ela fica surpresa ao chegar lá, a mansão só possuí duas criadas, um cocheiro e um mordomo, e pra piorar, em sua maioria são pessoas mais velhas. Nicole descobre que tem muito mais trabalho do que imaginou, mas ela necessita do emprego. Com uma mão doente, uma irmã mais nova que cuida da casa e o pai, Nicole é a maior fonte de sustento da família. Por isso ela arregaça as mangás e começa a trabalhar.

Ao ser contratada, Nicole não conheceu o patrão, que vive recluso e pouco fala com os criados da casa. Apenas o mordomo, o velho Hether, tem contato direto com o patrão. Por esse motivo, Nicole conhece Mathew de forma inusitada, ela lhe joga uma bota na cabeça, achando que ele é um ogro que invadiu a casa do marquês. Mathew, por sua vez, acha que Nicole é uma louca desvairada que invadiu sua casa. Quando a irmã dele, lady Caroline e seu marido lorde Albert, chegam à casa do marquês, os dois são formalmente apresentados.

Apesar de um começo conturbado, os dois acabam se aproximando durante uma viagem ao chalé do marquês. Mas o passado de Mathew volta a atormenta-lo e agora uma pessoa que mudará a vida dos dois chega à mansão. Com todas as mudanças que começam a acontecer, Mathew e Nicole precisam reconhecer seus sentimentos e superar seus medos e dúvidas para conseguirem construir um futuro juntos.


O livro é maravilhoso, S.G. Fidelis tem um estilo de escrita único, os personagens dela fogem aos padrões e a escrita encanta e prende a atenção. Você não apenas se apaixona pelos personagens principais, mas também, pelos secundários. Cada capitulo do livro começa com uma citação de um pensador ou escritor, que te dá uma pequena prévia do que esperar no capitulo. Ao final do livro, a autora ainda inclui um pequeno conto, a história de Caroline e Albert, que é fofa e divertida. Super recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gladiator, Anna Hackett

Filme: Fall In Love at First Kiss (吻定情/Yī wěn dìng qíng)

Sentinel, Anna Hackett