Série: Wynonna Earp



Wynonna Earp é uma das minhas séries favoritas do canal Syfy, criada por canadenses, ela foi baseada nos quadrinhos de Beau Smith. Começou a ser adaptada para televisão por Emily Andras em 2016. A série conta com 3ª temporadas completas e uma 4ª temporada já foi confirmada pela Syfy, sem data de lançamento até agora. A série é estrelada por Melanie Scrofano, que tem uma atuação maravilhosa. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix pra quem se interessar.


A série conta a série de Wynonna Earp, que depois de passar vários anos longe de casa, retorna a sua cidade natal para o enterro de seu tio. Ao retornar Wynonna precisa reencontrar os demônios que assombram sua vida (literalmente). Entretanto na cidade ninguém gosta dela, ela é uma rebelde que causava problemas para todos durante sua adolescência.


Quando retorna para casa Wynonna descobre que a cidade está sendo assolada por vários demônios misteriosos, herdeira de uma legado poderoso (do seu tataravô Wyatt Earp) e de uma arma com capacidade incrível, cabe a Wynonna decidir se ela vai lutar para erradicar os demônios, salvar a cidade, limpar o nome de sua família e garantir que todos fiquem seguros ou se ela vai fugir para sempre. Ao retornar, Wynonna reencontra sua irmã, Waverly Earp, as duas tiveram uma relação problemática e durante a série nós acompanhamos como elas se aproximam mais, lutando por suas vidas e as vidas das pessoas que amam.


Na série nós conhecemos também o policial Xavier Dolls, ele começa a investigar os problemas que a cidade passa por conta dos demônios. Ele recruta Wynonna como aliada na luta. Outro importante aliado será Doc Holliday, um amigo tataravô de Wynonna, que se tornou imortal graças a uma bruxa. Além deles, uma grande aliada será Nicole Haught, uma das novas policiais da cidade. Juntos, essa equipe estranha lutará contra os demônios que atormentam a cidade, entre eles, Bobo Del Rey, um dos piores inimigos dos Earps.



A série trata de diversos temas, entre eles a homossexualidade, uma mulher poderosa e dominante, além de questões como laços familiares, alcoolismo, violência e bullying. Além disso, a série mistura elementos de terror, sobrenatural, romance e amizade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangá/Anime: Akatsuki no Yona (暁のヨナ)

Filme: Capitã Marvel

Filme: O Silêncio dos Inocentes