Anime/Mangá: Noragami (ノラガミ)



O anime é uma adaptação do mangá escrito pela dupla Adachitoka, publicada pela editora Kodansha e possui 20 volumes. A adaptação para anime foi feita pelo estúdio Bones (mesma produtora de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Boku no Hero Academia, Kekkai Sensen) e foi dirigido por Kotaro Tamura. O anime foi lançado em 2014 e acabou em 2015, teve duas temporadas (a segunda temporada é conhecida como Noragami Aragoto), contando com 12 episódios a primeira temporada e 13 episódios a segunda temporada, cada episódio tem cerca de 24 minutos cada. O anime mistura elementos de comédia, drama, ação, aventura, shounen, sobrenatural e romance.


O anime e o mangá contam a história de Yato, um deus menor que sonha um dia ter vários fiéis e se tornar um deus famoso. Yato não é muito sortudo, ele trabalha como faz tudo, deixando seu número de telefone espelhado pela cidade, em momentos de grande necessidade as pessoas comuns conseguem ver o número e chama-lo. 


Para ajudar os necessitados, Yato utiliza uma arma, que na verdade é uma alma (uma pessoa que se transforma em uma arma), entretanto a arma de Yato o abandona (Yato era azarado mesmo o bichinho ). Mas a vida desse deus menor muda quando ele conhece Hiyori. Após ser atropelada, Hiyori desenvolve a habilidade de sair do corpo, por esse motivo ela pede a ajuda de Yato. Juntos eles vão encontrar uma nova arma para Yato (o fofo Yukine ♥) e uma saída para o problema de Hiyori. Ao longo do anime nós vamos descobrindo mais sobre cada personagem e o mistério que ronda Yato


Na segunda temporada o foco vai ser a deusa do combate, Bishamon (linda e loira 😉), que possui uma história antiga e conturbada com Yato. O anime é surpreendente, o romance não é o foco principal, mas o desenvolvimento da relação entre Yato e Hiyori é lindo, assim como acompanhar como Yato, Hiyori e Yukine desenvolvem uma relação de amizade e companheirismo, super recomendo!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangá/Anime: Akatsuki no Yona (暁のヨナ)

Filme: Capitã Marvel

Filme: O Silêncio dos Inocentes