Vinicius, Mari Sales


Resenha:


O livro é a continuação da série Família Valentini, na qual nós acompanhamos a história de uma família marcada pela tragédia. Vinicius é o quinto livro, que conta a história de um novo integrante da família Valentini, um primo perdido, Vinicius Valentini, que acabará levando ao fim do mistério que cerca a família. Alcilene (uma fofa, com paciência de Jó, mas quando se irrita, saí de baixo ;P) que era amiga de Ray e também estava acompanhando de perto o drama da família Valentini, vai acabar se envolvendo profissionalmente com Vinicius. Alci vai ser a peça fundamental que ajudará os Valentini na resolução do mistério. Esse livro é tão bom quanto os anteriores, todos os livros da série são super entrelaçados e a história tem reviravoltas interessantes (essa vai marcar o final do mistério dos Valentini) que te mantém querendo mais a cada livro terminado.

Vinicius é um homem de negócios, que junto com seu irmão criou uma empresa muito bem-sucedida. Ele é muito apegado a mãe e esconde um grande segredo. Vini vai conhecer Alci ao decidir levar a mãe para realizar um tratamento diferente para a fibromialgia (a bixinha sofre horrores ). Alci é esforçada e muito apaixonada pelo que faz, ela gosta de ajudar as pessoas, mesmo que quando é em relação a ela mesma, Alci não saiba como lidar com os problemas e sentimentos. Assim como as outras amigas ela é apaixonada por leitura (o ponto de união em toda série: As Joaninhas Literárias♥ ou seria Joaninhas Valentes ;D).

Algumas das minhas citações favoritas do livro:


“Iria mostrar a essa mulher que trabalhar não precisava de tanto sacrifício. Claro, exigia dedicação, mas não sofrimento diário. Fazer o que gostava poderia ser prazeroso e não sufocante”.

“É... estava na hora de protagonizar, mesmo que fosse na vida alheia”.

“— E veja se faça tudo certo dessa vez, Vinicius Valentini. Essa moça vale ouro”.

“Quando se tem um objetivo, parece que a estrada a se seguir é muito menos espinhosa”.

“Assume logo que gostou do cara e para de colocar a culpa nos outros, minha consciência me colocou no lugar”.

“Seria um pré-requisito da família Valentini se apaixonar tão intensamente em tão pouco tempo?”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gladiator, Anna Hackett

Filme: Fall In Love at First Kiss (吻定情/Yī wěn dìng qíng)

Sentinel, Anna Hackett