Carlos Eduardo, Mari Sales


Resenha:


O livro é a continuação da série Família Valentini, na qual nós acompanhamos a história de uma família marcada pela tragédia. Carlos Eduardo é o segundo livro, que conta a história do segundo filho Valentini, o mais divertido e extrovertido, Carlos Eduardo Valentini, que decide voltar pra casa por conta de um anúncio surpresa feito por Benjamim no final do livro anterior. No seu retorno ele vai conhecer Letícia (a desbocada), que era amiga de Ray e estava acompanhando de perto o drama da família Valentini. Lê vai ser uma peça essencial na resolução dos mistérios Valentini e vai dá um choque de realidade em Cadu. Esse livro é tão bom quanto o anterior, todos os livros da série são super entrelaçados e a história tem reviravoltas interessantes que te mantém querendo mais a cada livro terminado.

Carlos Eduardo é um empresário de sucesso, playboy e conquistador que chega na casa da família querendo respostas, pra entender a personalidade dele é preciso entender que ele tem sérios problemas de confiança causados pela tragédia que marcou a família e seus acontecimentos posteriores. Cadu conhece então a Lê, uma mulher forte, que é muito apegada à família e leal aos amigos, supermoderna e que tem uma boa que deixa qualquer um de queixo caído (a bichinha não tem papas na língua), ela é apaixonada por leitura (ponto de união em toda série: As Joaninhas Literárias).

Algumas das minhas citações favoritas do livro:


“A leitura nos uniu e essa paixão era compartilhada na mesma intensidade”.

“Eu, em meu modo Letícia, já vou respondendo para cuidar da própria vida ou o quanto a inveja pode transformar as pessoas em mesquinhas. Cidade pequena era uma merda e quando alguém falava de uma amiga do coração igual Ray era, eu não deixava barato.” (a bicha defende as amigas com unhas e dentes! ;P).

“— Se for a ex-noiva oxigenada eu dou na cara dela! — respondo raivosa”.

“— Há livros que valem o esforço de serem lidos mesmo que suas sinopses não sejam agradáveis. Esse não é o seu caso”.

“— Ah, aí é que você se engana. Antes sozinha e acompanhada de um livro do que ter que aguentar o ego de um homem falando por si só” (Lê é sincera e sem papas na língua ;D).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gladiator, Anna Hackett

Filme: Fall In Love at First Kiss (吻定情/Yī wěn dìng qíng)

Sentinel, Anna Hackett