Benjamin, Mari Sales


Resenha:


O livro inicia uma nova série, Família Valentini, na qual nós acompanhamos a história de uma família marcada pela tragédia. Benjamin é o primeiro livro, que conta a história do filho mais velho da família, Benjamin Valentini, que decide voltar pra casa e reunir a família. No seu retorno ele vai conhecer Rayane (minha quase chará), que estava fazendo a organização da biblioteca da família. Ray descobre na biblioteca algo que muda o rumo dessa poderosa família e nos guia dentro de um mistério que só será solucionado no último livro. Esse livro deixa aquele gostinho de quero mais, os livros da série são super entrelaçados e a história tem reviravoltas interessantes. Mas isso é papo pro próximo livro.

O Benjamin é um cara fechado, o cabeça da família que sempre teve muitas responsabilidades, marcado pela tragédia que acometeu a família ele tem um jeito série e exala poder. Ray é uma jornalista, mas apesar de formada não exerce a profissão, ela é cheia de inseguranças e ao longo do livro vamos acompanhando como ela lida com essas inseguranças e tenta garantir seu final feliz. A principais características da Ray são que ela é uma glutona (a bichinha come com gosto!) e apaixonada por leitura (isso vai unir todas as nossas mocinhas da série).

Algumas das minhas citações favoritas do livro:


“— Se eu quebrar alguma coisa não vai descontar do meu pagamento? Sabe o quanto sou desastrada, vovó” (ela é desastrada mesmo tadinha!).

“— O que está fazendo, menina?
— Futricando na vida alheia — brinquei com minha avó, me aproximei dela e beijei seu rosto” (quem nunca futricou a vida alhei né! ;P).

“— Rayanne que prefere ser chamada de Ray, só economize, senão, não economizarei”.

“— Você até parece um agente secreto que não faz nenhum barulho quando anda. Quer me matar?”

“Uau, era isso que as personagens dos meus livros sentiam quando o mocinho jogava na parede e as chamavam de lagartixa?” (Ray é sincera sempre 😊).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gladiator, Anna Hackett

Filme: Fall In Love at First Kiss (吻定情/Yī wěn dìng qíng)

Sentinel, Anna Hackett