Antônio, Mari Sales


Resenha:


O livro é a continuação da série Família Valentini, na qual nós acompanhamos a história de uma família marcada pela tragédia. Antonio é o quarto livro, que conta a história do quarto filho Valentini, o irmão gêmeo perdido do Tutu (:P), Antonio Valentini, que quer vingança da família, ele foi criado pelo Alberto, Tony foi ensinado a odiar os Valentini (lavagem cerebral mesmo). Josi (a gêmea da Lê na personalidade) que era amiga de Ray e também estava acompanhando de perto o drama da família Valentini, vai acabar sequestrando nosso Tony para ajudá-lo. Josi vai ser uma peça muito importante para ajudar os Valentini e na resolução do mistério. Ela também vai virar de cabeça pra baixo a vida do Tony. Esse livro é tão bom quanto os anteriores, todos os livros da série são super entrelaçados e a história tem reviravoltas interessantes (essa vai marcar uma grande reviravolta futura) que te mantém querendo mais a cada livro terminado.

Antonio foi criado em um clube de suingue, mas também se envolve com vários outros negócios, assim como seu gêmeo ele é muito inteligente. Tony acaba descobrindo muitas coisas nesse livro, foi um dos mais afetados pela tragédia que marcou a família. Tony conhece a Josi em um momento que ele precisava ser salvo, uma mulher forte, que é muitoooooo dramática (sim por dentro ela é a rainha do drama☺) e leal aos amigos, Jojo fala sozinha e tem umas alergias e tanto, ela é apaixonada por leitura (o ponto de união em toda série: As Joaninhas Literárias♥).

Algumas das minhas citações favoritas do livro:


“Os apelidos já eram uma característica minha, então, não estranhei tanto assim. Ben, Cadu, Ray lançou o Tutu e eu o Tony... ou para combinar com o irmão gêmeo, Totô”.

“Eu me considero uma agregada nessa família, preciso fazer minha parte”.

“— Não, sou coerente.
Seu peito vibrou em uma risada sem som.
— Me sequestra, fala sozinha e está envolvida com a investigação de um mistério de família que não é sua.
— Definição de coerência no meu dicionário. Agora durma”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gladiator, Anna Hackett

Filme: Fall In Love at First Kiss (吻定情/Yī wěn dìng qíng)

Sentinel, Anna Hackett